sexta-feira, 8 de julho de 2022

Indígenas voltam a interditar a BR-226/MA, em Barra do Corda

 


Indígenas da Reserva Cana Brava voltaram a interditar a BR-226, em Barra do Corda desde às 15h30 da quinta-feira (7) e segue sem previsão para o fim do protesto. Nesta sexta-feira (8) os indígenas continuaram o protesto, denunciando os problemas na assistência de saúde aos indígenas das aldeias da região. Segundo eles, falta medicamentos e combustível para as ambulâncias.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) filas de veículos se formaram mais uma vez no trecho obstruído pelos indígenas. Além disso, os manifestantes exigem a saída de Alberto José, coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI).

Os indígenas já haviam interditado a rodovia na última terça-feira (5), sob as mesmas reivindicações. Segundo a PRF, o protesto está sendo monitorado, buscando diálogo e fazendo a segurança dos manifestantes e demais pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário