O juiz federal Luís Régis Bonfim Filho, da 1ª Vara Federal Criminal do Maranhão, mandou soltar, neste sábado, 23, o empresário Eduardo José Barros da Costa, conhecido como “Eduardo DP”.
Eduardo DP, também conhecido como “Imperador”, é o alvo principal da Policia Federal na operação Odacro, responsável pela investigação de fraudes em licitações e desvio de recursos destinados a obras no Maranhão, por meio da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba). Segundo a PF, o “líder” do grupo alvo da ação desta quarta-feira colocava empresas em nome de terceiros e utilizava contas bancárias em nome de CPFs falsos para dificultar a atuação dos órgãos fiscalizadores.
Segundo apurações da Polícia Civil e do Ministério Público do Maranhão, Eduardo DP é suspeito de comandar uma quadrilha responsável por crimes em mais de 40 municípios do estado, pelo menos de 2009 a 2012, entre eles desvios de recursos federais do Ministério da Educação.
Eduardo Imperador é réu em ações nas Justiças Estadual e Federal que tratam dos supostos desvios e atos de corrupção e chegou a ser preso nas ações policiais relacionadas a esses casos.
Os advogados de Eduardo DP, emitiram Nota após soltura do empresário
Nenhum comentário:
Postar um comentário