Na tarde do dia 09/09/2022, policiais lotados na 15° Delegacia Regional de Barra do Corda, no 2° Distrito Policial de Barra do Corda, na Delegacia de Polícia Civil de Grajaú, no Centro Tático Aéreo (CTA) e no Seviço de Inteligência (SI) do 5° BPM (Batalhão de Polícia Militar do município de Barra do Corda-MA), deram cumprimento a mandado de prisão temporária em desfavor de um empresário conhecido por MAGNO, e a mandados de busca e apreensão na sua fazenda e na sua residência, situados no município de Itaipava do Grajaú-MA, expedidos nos autos do processo 0803570-55.2022.8.10.0027, da 2° Vara da Comarca de Barra do Corda.
Durante o cumprimento desses mandados, essa força policial conjunta apreendeu no domicílio do empresário diversas armas de fogo, sendo uma pistola cal.380, três revólveres cal.38, uma espingarda cal.20, uma espingarda cal.12 com numeração suprimida, uma espingarda de seta, munições de diversos calibres, dois coletes balísticos e vários rádios comunicadores.
O empresário e o seu caseiro de inicias foram autuados em flagrante delito, respectivamente, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Na ocasião, houve resistência por parte de homens que se encontravam no local, houve troca de tiros com os policiais e três homens acabaram morrendo. Os três homens que tombaram no confronto, segundo informações repassadas pela polícia, são conhecidos na região por diversos crimes, entre eles, a pistolagem, alguns deles também eram foragidos da justiça.
O empresário é investigado por supostamente ter contratado o pistoleiro que matou, na cidade de Itaipava do Grajaú, há cerca de quatro meses, um empresário conhecido por “XEXEU”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário