O deputado estadual Carlos Lula (PSB), chamou a atenção para a imensa quantidade de obras paralisadas, notadamente nas áreas da educação e infraestrutura.
O parlamentar chamou a atenção durante reunião mista das Comissões de Educação e Obras da Alema, durante reunião na manhã desta terça (7), no prédio da Assembleia Legislativa.
"Relatório da Comissão de Obras da Assembleia apontou 79 obras paralisadas e mais 448 obras inacabadas do FNDE no Maranhão. São quadras, creches e escolas por concluir. Nosso foco, a princípio, é ir atrás dessas 79 obras apenas paralisadas e que podem ser logo retomadas", relatou Carlos Lula.
Muitas dessas obras paradas, senão a sua totalidade, se deu ao desmonte por parte do Governo Federal, durante a gestão do então ex-presidente Jair Bolsonaro, relativas por exemplo, ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A reclamação era geral, dos estados brasileiros, envolvendo a falta de recursos e investimentos por parte do Governo Federal em área tão importante, como é a EDUCAÇÃO.
Prefeituras maranhenses também devem se dedicar mais nas obras educacionais nos municípios.
"Mas temos de entender o que levou essas 448 obras (153 quadras, 136 creches e 160 escolas) a estarem inacabadas. É necessário: 1) concluir as obras e 2) não mais permitir que isso aconteça. O custo à vida de nossas crianças e adolescentes é incalculável", pontuou o deputado.
Carlos Lula, juntamente com os demais parlamentares, claro, devem seguir acompanhando o desenrolar dessa situação, visando que as obras na área da educação sejam concluídas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário