Pelas mais recentes movimentações envolvendo os vereadores de São Luís, a presença do vereador Domingos Paz (Podemos), parece não ser mais nenhum tipo de problema para os colegas vereadores; muito pelo contrário; a convivência está super normal.
O Blog Eduardo Ericeira já havia feito a avaliação e mencionado que pelo comportamento dos colegas vereadores, Domingos Paz estava sendo de certa forma escanteado pelos parlamentares; página virada!
Denunciado por crimes graves, como estupro de vulnerável e assédio, os vereadores não mencionam mais nada sobre o assunto e demonstram total carinho e respeito por Domingos Paz, uma espécie do corporativismo. Mesmo sendo denunciado por crimes tão graves e envolvendo várias vítimas, inclusive uma sobrinha da própria esposa, até as vereadoras demonstram respeito pelo vereador e posam em fotos sem qualquer tipo de constrangimento.
É importante ressaltar que Domingos Paz ainda não está livre das acusações. Há uma decisão monocrática do Desembargador Antônio Bayma, pelo trancamento do processo justamente envolvendo o crime de estupro de vulnerável praticado contra a sobrinha da esposa, portanto, com vínculo familiar com Domingos Paz, em que o parlamentar foi denunciado a polícia pela vítima.
A decisão tramita atualmente na Câmara Criminal aonde ainda deve ser votada a decisão, com grande possibilidade de ser derrubada, já que o Ministério Público já deu parecer contrário a decisão do Desembargador Bayma, ou seja, contra Domingos Paz e a favor da vítima. A própria Procuradoria Geral de Justiça ratificou a decisão da procuradora que atua no caso.
Entidades de Defesa da Mulher seguem com os protestos que pedem a perda e cassação do mandato de Domingos Paz, o próximo será nesta quarta (8), data simbólica, que é quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.
Paralela a toda essa situação, nesta segunda-feira (6), tomou posse como Presidente da Câmara, o vereador Chaguinhas, que é do Podemos, mesmo partido de Domingos Paz.




Nenhum comentário:
Postar um comentário