terça-feira, 7 de março de 2023

Entidades de Defesa da Mulher realizam grande manifestação neste 8 de março, vereador Domingos Paz será alvo mais uma vez de protestos

 

A concentração está marcada para a Praça Deodoro, na região central de São Luís, palco de grandes reuniões, de muitas lutas, às 15h. Logo na concentração será feita uma oficina de flores de papel crepom para as mulheres que desejam enfeitar os cabelos. 

As 16h, segundo a organização do evento, terá início a Caminhada passando pela Rua Rio Branco. Prossegue até a Praça Gonçalves Dias, e faz rápida parada na Praça Maria Aragão para uma saudação a médica Maria Aragão – comunista e feminista, segundo a organização.

Por volta das 16h30, uma nova Parada, ocorre ali próximo, na Praça Joãozinho Trinta para integrar as Mulheres Cadeirantes a Caminhada.

“Seguimos na Beira-Mar de forma lenta para garantir as falas das Mulheres no percurso até a Praia Grande. 17h30 chegaremos na Praça dos Catraeiros para o Encerramento com um Show Musical com as artistas convidadas”, confirmou uma das organizadoras do evento.


Ao Blog Eduardo Ericeira, organizadoras do grande ato, confirmaram que vão chamar a atenção para temas importantes, como o papel da mulher na sociedade, ocupando hoje papel de destaque nos setores público e privado, e ainda, para as várias formas de violência contra as mulheres.

Na oportunidade, será chamada a atenção para casos de violência contra a mulher, como a morte da publicitária Mariana Costa, assassinada pelo próprio cunhado na época, crime de grande repercussão. E mais recentemente, um caso de grande vitória a partir da pressão das entidades de Defesa da Mulher, Ianca do Amaral que foi assassinada pelo próprio marido na cidade de Dom Pedro, ele estava livre, mas voltou a ser preso.

Outra vitória que é aguardada pelas entidades de Defesa da Mulher, e também, boa parte da sociedade, é o caso envolvendo o vereador de São Luís, Domingos Paz (Podemos). 

Mais uma vez o parlamentar será alvo de protestos. As entidades de Defesa da Mulher pedem uma investigação séria contra Domingos Paz, que é denunciado por várias mulheres pelos crimes de estupro de vulnerável e assédio. As manifestantes voltarão a cobrar o afastamento do vereador e a perda do mandato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário