quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Acusado de tentativa de homicídio será julgado em Santo Antônio dos Lopes

 


Um homem acusado de prática de crime de tentativa de homicídio será julgado na próxima quinta-feira, dia 3 de agosto, na Comarca de Santo Antônio dos Lopes. A sessão do Tribunal do Júri será presidida pelo juiz titular João Batista Coelho Neto e terá como réu Abimael Oliveira Santos. O caso ocorreu em 1• de janeiro de 2021, no termo sede da comarca, e teve como vítima Ronaldo de França Carneiro. Abimael teria desferido golpes de faca em Ronaldo, na região do tórax.

Segundo apurado, no dia e local citados acima, a guarnição da Polícia Militar recebeu denúncia via telefone, sendo informada que um homem, conhecido como sendo Abimael, havia esfaqueado a vítima Ronaldo de França Carneiro. A viatura diligenciou imediatamente até o lugar do evento criminoso, oportunidade em que encontrou o denunciado ainda no local. A polícia foi informada que a vítima havia sido socorrida por populares e levada ao Hospital Socorrão de Presidente Dutra. 

CONFESSOU A AUTORIA

Ao ser abordado pelos PM’s, Abimael Oliveira confessou a prática do crime, tendo informado que discutiu com a vítima após ser provocado enquanto recolhiam garrafas de cerveja no local. A polícia, então, deu voz de prisão em flagrante ao denunciado, conduzindo-o até a Delegacia de Polícia local. Lá, em novo depoimento, o denunciado mais uma vez confessou a autoria delitiva.

“Desta forma, tanto a autoria como a materialidade do delito tipificado no artigo 121 c/c art. 14, II do Código Penal, perpetrado pelo denunciado Abimael Oliveira Santos, restaram demonstradas nos autos por meio do Boletim de Ocorrência, Guia de Atendimento do Hospital, depoimentos das testemunhas, especialmente a confissão do denunciado”, expôs a denúncia.

A sessão do Tribunal do Júri em Santo Antônio dos Lopes está marcada para ocorrer no Salão do Júri do Fórum. A unidade judicial informou, ainda, que mais um julgamento será realizado na comarca, a saber, no dia 15 de agosto, e trará como réu Josias de Carvalho Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário