quarta-feira, 8 de maio de 2024

VÍDEO: Após anúncio de fechamento de Escola Militar Tiradentes por Dr. Julinho, Felipe Camarão garante a mães de alunos que instituição continuará funcionando em São José de Ribamar

Um vídeo compartilhado nas redes sociais pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Célio Roberto, na noite desta terça-feira (7), trouxe à tona um momento tocante em São José de Ribamar. 

No vídeo, mães de alunos do Colégio Militar Tiradentes no bairro do Parque Vitória, se reuniram em um evento do Estado realizado no município e demonstraram não só a sua insatisfação, mas até desespero com a notícia de fechamento da escola por parte de Dr. Julinho.

No vídeo, as mães choram e externam ansiedade enquanto aguardam um alento sobre o destino do colégio. 

Sensibilizado com a dor das mães, o vice-prefeito do Maranhão e secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, confirmou a reabertura do colégio, trazendo esperança para essas famílias e para toda a comunidade ribamarense.

O vídeo também trouxe à tona críticas à gestão do Prefeito Julinho. É preocupante quando ações políticas parecem prevalecer sobre o bem-estar da comunidade. Essa situação ressalta um aspecto preocupante da decisão do prefeito e levanta questões sobre suas prioridades e comprometimento com o interesse público.

Na última sexta-feira (1º), a Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, sob a gestão do Dr. Julinho, rescindiu o Termo de Cooperação Técnica nº 009/2022 com o governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), que garantia o funcionamento do Colégio Militar Tiradentes no bairro do Parque Vitória.

O Colégio Militar Tiradentes no Parque Vitória foi criado em 2018 e possuía, em média, 1000 alunos, do 1º ao 9º ano, nos turnos matutino e vespertino. O prédio onde funcionava a unidade escolar pertence ao município de São José de Ribamar. Apesar do tempo e da utilidade dentro da comunidade, pais e parentes de alunos afirmam que não foram informados previamente da decisão, que, segundo eles, é política.

Na época, Guilherme Mulato (NOVO), pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar e importante liderança no município, utilizou as redes sociais para repudiar a fala do prefeito Dr. Julinho, que assumiu ser uma questão pessoal, tirar os Policiais Militares da Escola Militar do Parque Vitória.

Diferente de Julinho, Mulato se posiciona em defesa do interesse dos pais e mães de alunos da Escola, que sabem o que é melhor para os seus filhos. “O futuro da Escola Militar não deve ser questão pessoal de prefeito, é preciso antes de tudo, ouvir os pais e os alunos, analisar os índices e a partir daí, apresentar soluções, sem decisão pessoal”, disse Mulato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário