No comando do prefeito Dr. Julinho (PODEMOS), a Prefeitura de São José de Ribamar deu início na última quarta-feira (4), ao projeto CURIAR XP, uma iniciativa educacional voltada à sensibilização ambiental com assuntos relativos à COP 30, que irá acontecer este ano em Belém do Pará.
O evento foi voltado para estudantes, educadores, gestores e famílias da rede pública, chamando a atenção para as práticas sustentáveis, conectando a sala de aula às urgências climáticas do mundo. O principal objetivo do CURIAR XP é aproximar os alunos do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) das temáticas da conferência sobre o clima.
Segundo Dr. Julinho, a proposta prevê a criação de espaços de diálogo entre escolas e famílias, incentivando projetos. “Nossos alunos estão preparados para discutir sobre diversos assuntos, inclusive sobre as questões climáticas. Para mim, é extremamente importante abranger o conhecimento de todos. Esse projeto logrará êxito”, felicitou.
Com foco no protagonismo dos alunos e por meio de atividades e práticas interdisciplinares, o projeto busca transformar a conscientização ambiental em ações concretas no cotidiano escolar e familiar.
A expectativa é que as sementes plantadas durante o projeto germinem em práticas sustentáveis duradouras, fortalecendo o papel das escolas na construção de um futuro ambientalmente responsável.
PROJETO CURIAR
O CURIAR é um programa de educação integral desenvolvido em São José de Ribamar, Maranhão, que visa o desenvolvimento multifacetado dos estudantes, abrangendo dimensões intelectual, social, artística, cultural, física e emocional. O programa oferece oficinas e atividades interdisciplinares, incluindo arte, música, teatro, lazer, multiletramento, pensamento computacional, raciocínio lógico, projeto de vida, iniciação científica, e educação alimentar e nutricional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário