Local funciona de forma ilegal
Um incêndio ocorreu no início da tarde deste domingo (24) no aterro sanitário da cidade de Balsas, localizado na região do bairro Trizidela.
O fogo que teria sido provocado de forma criminosa se espalhou rapidamente pelo aterro tomando grandes proporções.
As chamas foram vistas a vários quilômetros de distância na cidade e já afeta bairros próximos, como Trizidela e Flora Rica. Um densa nuvem de fumaça e foligem também se formou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado até o local para tentar conter as chamas. Apesar dos esforços, até o momento o incêndio não foi controlado.
NOTA
A Prefeitura de Balsas informa que, ao tomar conhecimento da queimada de grandes proporções no lixão municipal, acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros para o combate ao incêndio; a Polícia Militar para investigar a origem do fogo e a Guarda Ambiental do Cerrado para reforçar a fiscalização da área.
Todos os indícios apontam para um incêndio criminoso.
Maranhão está sob um decreto estadual que proíbe queimadas neste período, tornando qualquer ato intencional um crime sujeito a penalidades.
Além dos danos ambientais, o incêndio trouxe prejuízos aos catadores que tinham materiais recicláveis no local e impacta diretamente toda a população de Balsas. Equipes da Secretaria de Meio Ambiente e da Guarda Municipal permanecem no local, acompanhando de perto a situação.
A Prefeitura reforça a importância da conscientização e responsabilidade da população para garantir a segurança todos. E reitera que a prática de queimadas é crime, passível de punição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário