Uma grande quantidade de combustível armazenado de forma ilegal foi apreendida pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), na manhã desta sexta-feira (17), em uma residência no bairro Cidade Nova Gapara, em São Luís.
A operação foi realizada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Durante a ação, os policiais encontraram 19 galões plásticos de 20 litros cheios de gasolina e óleo diesel, além de mais de 40 galões vazios e quatro bombonas de mil litros, também vazias, que seriam usadas para guardar combustível. A quantidade de combustível apreendida somou ao todo 380 litros.
O responsável pelo imóvel foi conduzido à delegacia para prestar depoimento. Todo o combustível apreendido será encaminhado ao Instituto de Criminalística (ICRIM), onde passará por perícia técnica.
Crime ambiental e contra a economia
A ação foi coordenada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e contou com o apoio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc).
Segundo a corporação, armazenar combustível sem autorização é perigoso e pode causar explosões, incêndios e contaminação do solo e do ar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário