sábado, 18 de outubro de 2025

Mais de 300 litros de combustível guardados irregularmente são apreendidos em casa de São Luís

 

Uma grande quantidade de combustível armazenado de forma ilegal foi apreendida pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), na manhã desta sexta-feira (17), em uma residência no bairro Cidade Nova Gapara, em São Luís.

A operação foi realizada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Durante a ação, os policiais encontraram 19 galões plásticos de 20 litros cheios de gasolina e óleo diesel, além de mais de 40 galões vazios e quatro bombonas de mil litros, também vazias, que seriam usadas para guardar combustível. A quantidade de combustível apreendida somou ao todo 380 litros.

O responsável pelo imóvel foi conduzido à delegacia para prestar depoimento. Todo o combustível apreendido será encaminhado ao Instituto de Criminalística (ICRIM), onde passará por perícia técnica.

Crime ambiental e contra a economia

De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado como possível crime ambiental e contra a ordem econômica, conforme o artigo 56 da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) e o artigo 1º, inciso I, da Lei nº 8.176/91.
Operação

A ação foi coordenada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e contou com o apoio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc).

Segundo a corporação, armazenar combustível sem autorização é perigoso e pode causar explosões, incêndios e contaminação do solo e do ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário