O Presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcello Duailibe, recebeu nesta quinta (8), o prefeito do município de Timon, Rafael Brito e a diretoria do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, composta pela diretora Geral, Ana Patrícia Bringel e a diretora Administrativa, Samantha Brandão. A secretária de Saúde de Timon, Dávila Claudinho, também integrou a comitiva.
O Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco conquistou recentemente, o reconhecimento nacional por integrar uma seleta lista dos 100 melhores hospitais públicos do Brasil, segundo levantamento inédito divulgado pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross). A unidade integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), administrado péla EMSERH.
O estudo foi realizado em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), o Instituto Ética Saúde (IES), o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
“A saúde no Maranhão não para de receber boas notícias, como o nosso Alarico Nunes Pacheco está entre os 100 melhores hospitais públicos do Brasil. O prefeito Rafael é um grande parceiro do Governo do Estado, não só na saúde, mas também em todas as áreas. Foi mais uma grande conquinta para a saúde do Maranhão que só reforça o compromisso e empenho de toda nossa equipe. A saúde para o governador Carlos Brandão é prioridade”, frisou o Presidente da EMSERH, Marcello Duailibe.
O prefeito de Timon, Rafael Brito, pontou sobre a relação institucional com o Governo do Maranhão, o que garante maior autonomia, recursos e protagonismo para os municípios na federação, focando na descentralização e na gestão local, onde se concentram os serviços mais próximos da população.
“Somos sempre muito bem atendidos pelo Presidente Marcello aqui na EMSERH, nossas demandas, reivindicações, a atenção que é dada garante o avanço e a qualidade no atendimento as pessoas em Timon e toda região. Temos ampliado a assistência à população com novos serviços, como ortopedia, instalações de UTIs Neonatal, há serviços novos que já estão planejados para este ano de 2026, de modo que seguiremos com essa parceria levando prestação de serviço de qualidade à população”.
A lista das unidades indicadas ao Prêmio Melhores Hospitais Públicos do Brasil considera critérios técnicos e assistenciais rigorosos, como acreditação hospitalar, taxas de ocupação e de mortalidade, disponibilidade de leitos de terapia intensiva, tempo médio de internação, além de indicadores de eficiência, compliance e satisfação dos pacientes. Foram avaliados hospitais federais, estaduais e municipais, com mais de 50 leitos e produção registrada no Sistema de Informações Hospitalares (SIH) do Ministério da Saúde, no período de agosto de 2024 a julho de 2025.
“A gente sempre busca melhorar os indicadores de saúde. Trabalhamos para manter um atendimento de qualidade, desde a entrada do paciente na unidade até a saída, da alta hospitalar do paciente”, ressaltou a diretora Geral do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, Ana Patrícia Bringel.
Na esfera municipal, a secretária de Saúde de Timon, Dávila Claudinho, destacou sobre os índices alcançados.
“A conquista de números, indicadores positivos a saúde de Timon e o retorno positivo por parte da população é reflexo da união de todos os entes em prol da saúde e da boa prestação de serviços públicos”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário