O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira (25/06) o nome da senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado, após o afastamento do senador Jaques Wagner (PT-BA) do cargo.
Em publicação nas redes sociais, Lula afirmou que a missão de Teresa será articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população que estão em tramitação na casa.
O principal projeto nesse sentido é o que pretende acabar com a escala 6×1, que se encontra travada na câmara alta. Também há prioridade no avanço da PEC da Segurança Pública.
Jaques Wagner deixou a liderança do governo nesta quarta-feira (24/06) após ser alvo de operação da Polícia Federal (PF), na semana passada.
O senador baiano é suspeito de envolvimento no caso de corrupção relacionado ao Banco Master. Os agentes o acusam de ter recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Master.
Em sua declaração sobre o tema, Wagner negou irregularidades e afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação à investigação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário