sexta-feira, 26 de junho de 2026

Após afastamento de Jaques Wagner, Governo anuncia Teresa Leitão como nova líder no Senado

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira (25/06) o nome da senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado, após o afastamento do senador Jaques Wagner (PT-BA) do cargo.

Em publicação nas redes sociais, Lula afirmou que a missão de Teresa será articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população que estão em tramitação na casa.

O principal projeto nesse sentido é o que pretende acabar com a escala 6×1, que se encontra travada na câmara alta. Também há prioridade no avanço da PEC da Segurança Pública.

Jaques Wagner deixou a liderança do governo nesta quarta-feira (24/06) após ser alvo de operação da Polícia Federal (PF), na semana passada.

O senador baiano é suspeito de envolvimento no caso de corrupção relacionado ao Banco Master. Os agentes o acusam de ter recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Master.

Em sua declaração sobre o tema, Wagner negou irregularidades e afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação à investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário