segunda-feira, 15 de maio de 2017

Vereador Genival Alves se reúne com representantes do táxi-lotação na área Itaqui-Bacanga


A reunião aconteceu na noite da última sexta-feira (12), na área Itaqui-Bacanga. 

No local estão várias pessoas que vivem do serviço de táxi-lotação, ainda não regularizado pela Prefeitura de São Luís.

Mas na área, a grande maioria das pessoas é a favor da prestação do serviço. O táxi-lotação, contribui com a locomoção das pessoas, do eixo Itaqui-Bacanga ao centro de São Luís e vice e versa.

A área Itaqui-Bacanga é muito populosa, e só o transporte público, por meio dos ônibus coletivos não conseguem atender toda a demanda.

Para tentar por fim ao problema, o Vereador Genival Alves tem se encontrado com os representantes da categoria. Tem sido assim, desde que os motoristas de táxi-lotação foram até o prédio da Câmara Municipal em ato de protesto e recebidos pelo Presidente da Casa, vereador Astro de Ogum e pelo Vereador Genival Alves, que na oportunidade foi quem falou e afirmou que a pauta seria discutida na Câmara, com tem sido feito.

O encontro do parlamentar com os motoristas que presta esse serviço na área Itaqui-Bacanga reuniu mais de 500 pessoas. Na oportunidade o Vereador Genival Alves garantiu que tem dialogado no intuito de encontrar uma saída, já que entende que o serviço é importante para a comunidade. 


"Devemos como vereador da cidade, pensar primeiramente no bem estar da população, em ajudar os moradores de São Luís, e construirmos uma cidade melhor, eu penso e procuro agir dessa forma. Entendo que o serviço de táxi-lotação favorece a população da área Itaqui-Bacanga, a própria comunidade confirma. E também como representante do legislativo municipal devo agir com coerência e ajudar o povo trabalhador. Estas pessoas que prestam este serviço, não querem incomodar ninguém, precisam so dinheiro para sustentar a família, são pais de família, e devemos analisar isso. Agora claro, nós vereadores temos que ter responsabilidade, e os serviços precisam ser legalizados. Estamos atentos e vamos agir com coerência. Estou disposto a contribuir para o bem daqueles cidade e da população que habita nela", garantiu o Vereador Genival Alves.


Já foi protocolado na Câmara de Municipal o projeto de lei que abraça as classes já existentes no sistema de transporte complementar alternativos, segundo confirmou Charles Silva que é presidente da cooperativa Coopettaíb. 


Estiveram presentes ainda na reunião o corpo administrativo do Sescoop Nacional e OCB Maranhão, representantes de cooperativas e sindicatos ligados ao serviço de táxi-lotação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário