Em audiência de conciliação na segunda-feira (1º), o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) e o Ministério Público do Maranhão formalizaram acordo que garante a presença de tutores particulares em sala de aula para alunos com déficit de aprendizagem na Escola Crescimento. O acordo foi celebrado entre pais de alunos e representantes da escola.
Segundo alguns pais, a escola não disponibiliza tutores para fazerem o acompanhamento adequado de alunos com déficit de aprendizagem. Por conta disso, pleitearam autorização para acompanhamento especializado particular.
Por meio do acordo firmado, a escola se compromete a garantir a presença dos tutores, desde que os pais ou responsáveis apresentem laudo médico, atestando ser imprescindível a presença daquele tutor particular em especial e em tempo integral com o aluno em questão, bem como documentos que atestem a idoneidade e capacidade técnica do tutor.
A presidente do Procon/MA, Karen Barros, ressalta que nesse caso específico “o acordo contempla as solicitações do pais, mas que é de responsabilidade da escola fornecer uma educação inclusiva, atendendo à demanda de alunos com déficit de aprendizagem”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário