sábado, 24 de outubro de 2020

Cel. Egídio pontua ações como vereador que devem ser implantadas em uma futura possível gestão no Executivo Bacabalense


"Agradecemos  o carinho, respeito e amor da sociedade Bacabalense. Vamos retribuir com muito trabalho, dedicação e compromisso para o crescimento de nossa cidade e melhoria da qualidade de vida das pessoas. Fique todos com Deus!", ressaltou o candidato a vice-prefeito Cel. Egídio, encabeçada por Expedito Júnior do Solidariedade.

A cada dia cresce o sentimento de inovação em Bacabal. Nas caminhadas, encontros, no corpo a corpo com os eleitores, a certeza do grupo político 77

Cel. Egídio é um nome de peso em Bacabal, isso pelo grande trabalho que fez na Câmara Municipal de Bacabal. Sempre fez questão de apresentar todos os seus projetos e ações referentes aos quatro anos como parlamentar (prestação de contas), como forma de respeito, lealdade e compromisso com a sociedade bacabalense.

“Estou de consciência tranquila e fiz o que pude. Apresentei bons projetos para o nosso Município. Mas, infelizmente alguns foram julgados inconstitucionais e outros não foram colocados em prática na Gestão atual Municipal. Fiz um bom trabalho como parlamentar e fui o único Vereador que não aprovei a Lei 1345/2017, que aumentou a taxa de iluminação pública na cidade de Bacabal", pontuou Cel. Egídio.

E completou:

"Se Deus quiser em um futuro bem próximo, nós vamos dar prosseguimento nesses projetos para beneficiar e melhorar a qualidade de vida das pessoas e ajudar no crescimento do nosso município”, ressalta o vereador Coronel Egídio e candidato a vice nesta eleição.


Entre as propostas apresentadas em uma futura possível gestão, o militar disse que pretende criar o Centro Especializado de Saúde da Mulher Bacabalense. Projeto protocolado no dia 13 de outubro deste ano na Câmara Municipal de Bacabal, cujo objetivo é o respeito e privacidade da mulher bacabalense proporcionando a realização de diversos exames preventivos e com distribuição de medicamentos.

"O objetivo é concentrar profissionais de saúde especializados e cuidar da população feminina, onde o atendimento será exclusivamente de mulheres, que vão encontrar em um só lugar uma assistência completa, ou seja, será um lugar de referência para as mulheres procurarem o tratamento específico, respeitando sua privacidade e intimidade. Vale lembrar que um dos maiores repasses de verbas para o nosso município vem para a pasta da saúde, no entanto vivemos uma saúde que muitas vezes não disponibiliza o básico que é obrigação do município. A MULHER BACABALENSE MERECE RESPEITO", destacou Cel. Egídio.

O candidato a vice-prefeito destacou ainda outro importante projeto de lei referente ao retorno do Hemomar para cidade de Bacabal. O projeto foi enviado ao Executivo Municipal no dia 5 de abril de 2017, só que nunca foi dado andamento, o que causa um grande prejuízo a saúde do povo bacabalense, sentido mais fortemente agora, no período da pandemia, quando diminuiu drasticamente a coleta de sangue, isso em todo o Maranhão. Muitas pessoas ficaram sem ter como fazer cirurgias, por exemplo, durante a pandemia.


Já foram realizadas pelo vereador, duas visitas técnicas ao HEMOMAR na capital São Luís, faltando somente formalizar parceria entre Estado e Município. Ou seja, há o descaso e falta de compromisso da gestão municipal para essa grande conquista ao município de Bacabal. O Hemomar é uma importante ferramenta para saúde.

"Considerando que encaminhamos um ofício no dia 29/03/2017 e o requerimento no dia 05/04/2017, ambos foram aprovados por unanimidade por todos os vereadores da Câmara Municipal de Bacabal, requerendo em caráter de urgência a implantação imediata da Hemomar em Bacabal. Ponderando
 que já fizemos duas visitas técnicas a esta repartição para verificar qual procedimento que foi adotado diante da nossa solicitação e ainda não obtivemos nenhuma resposta. Eu solicitei a direção do Hemomar a implantação imediata em Bacabal, para que seja firmada uma parceria em prol da sociedade Bacabalense e beneficiar toda região do Médio- Mearim", pontuou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário