quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Líder de facção envolvido em ataques à ônibus em São Luís morre em confronto com a polícia em Alcântara


O chefe de facção criminosa e foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, Genilson Pereira, conhecido como "Baiacu", morreu nesta quarta-feira (20), em um confronto com a polícia no município de Alcântara, no interior do Maranhão. 

Policiais Militares de Alcântara e do Grupo de Operações Especiais (GOE), da cidade de Pinheiro, receberam informações que um fugitivo da justiça estaria escondido no povoado Cagiba em Alcântara. Os policiais foram até o local e ao cercarem a casa foram recebidos a tiros por "Baiacu". Houve uma troca de tiros e ele acabou sendo atingido. 

Genilson foi socorrido pelos policiais, mas acabou morrendo a caminho do hospital. Com ele a polícia apreendeu um revólver calibre 38. 


De acordo com a polícia ele vinha praticando vários assaltos na região do Cujupe naquele município.  Genilson era apontado como um dos líderes de uma facção criminosa e no ano de 2014 teria coordenado os ataques a ônibus em São Luís, que resultaram na morte da menina Ana Clara Sousa.  Em função disso Genilson foi preso e chegou a cumprir pena no presídio federal de Mossoró (RN). 

Depois ele foi mandado de volta para o Maranhão  e havia conseguido fugir da Penitenciária de Pedrinhas.  A Polícia ainda procura em Alcântara os outros comparsas de Genilson que conseguiram fugir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário