quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

VÍDEOS: Irmãos de mulher assassinada em Dom Pedro não são recebidos no MP e autor do crime permanece solto


Os irmãos da vítima do feminicídio, Ianca Vale do Amaral estiveram no Ministério Público na última segunda (13), mas não conseguiram conversar com a procuradora responsável pelo caso.

Ianca Vale do Amaral foi assassinada na cidade de Dom Pedro a aproximadamente 324 quilômetros da capital São Luís, com seis tiros. O marido dela, o empresário Rony Verás foi indiciado pelo crime de feminicídio e preso dias depois.

O habeas corpus apresentado pela defesa do réu foi negado três vezes pela Justiça, mas em dezembro do ano passado houve uma mudança no entendimento do Ministério Público, que se manifestou favorável pela soltura do preso.

Rony Verás ficou em liberdade até o dia 19 de janeiro deste ano, quando foi preso novamente após um pedido dos advogados contratados pela família. Só que pouco tempo foi solto novamente, menos de um mês depois, está livre desde o último fim de semana, mais precisamente o sábado, dia 11.

Entidades de Defesa da Mulher acompanham o caso estarrecidos com o comportamento adotado pelo Ministério Público e Justiça. Veja os vídeos:



Um comentário:

  1. Parece que a pior Justiça do Brasil se encontra no MA são tantos absurdos que é difícil acreditar. Para os juristas maranhense a Lei do Feminicídio não existe. Nós vamos enfrentar mais este caso e vamos expor as mazelas que vem sendo feitas pelo Tribunal de Justica. Não se pode silenciar este cado.

    ResponderExcluir