O caso ocorreu entre o final da tarde e o início da noite desta terça-feira (4), por volta de 18h09 na Estrada da Mata, no bairro Matinha.
A polícia recebeu informações, que foram repassadas ao Ten. R. Lobato, do CPU do 13° BPM, que atua na Região Metropolitana, nos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.
O disque denúncia relatou que existiam quatro pessoas armadas transitando a área do bairro da Mata em um carro Kia de cor preta, placas NIM-5582 do Piauí. De imediato o Tenente repassou essa informação a guarnição do GTM-104 da área do 13° BPM, comandada pelo Sgt. Edimilton, que em rondas avistou o referido veículo na Estrada da Mata.
Ao se aproximar para o primeiro contato com os suspeitos, um homem saiu de dentro do veículo, afirmando ser um Cabo da PM de nome David Santos Pacheco.
A guarnição que atendia a ocorrência verificou que haviam outras três pessoas, observaram ainda que todos estavam armados e em atitude suspeita.
Os policiais então realizaram a abordagem e revista, e encontraram os seguintes materiais dentro do veículo:
- 01 (UM) COLETE BALÍSTICO,
- 01 (UMA) ESCOPETA CAL. 12,
- 02 (DUAS) PISTOLAS .40,
- 01 (UMA) PISTOLA 380,
- 03 (TRÊS) BALACLAVAS,
- e 01 (UM) BINÓCULOS.
Ainda segundo foi informado pelo Ten. R. Lobato, o Cabo da PM tratou a guarnição que trabalhava na ocorrência de forma desrespeitosa.
Diante da situação, foram deslocadas ainda outras viaturas para o local, a VTR 16-104, a VTR do CPU, e a VTR VP-16-078.
As quatro pessoas que estavam no veículo com as armas foram conduzidas à Delegacia do Maiobão.
Além do Cabo da Polícia Militar, também foi conduzido um ex-candidato a Vereador de São Luís, que concorreu na última eleição em outubro de 2016, a uma cadeira na Câmara da Capital Maranhense. Se trata de Joherbeth Gomes Silva do PRB.
![]() |
Imagem da internet |
![]() |
Imagem da internet |
FORAM CONDUZIDOS:
I. CB PM 678/07 DAVID SANTOS PACHECO, POLICIAL MILITAR, QUE SERVE NA DIAI;
II. EX-CANDIDATO A VEREADOR DE SÃO LUÍS, JOHERBETH SILVA,
III. CIDENEY JORGE SANTANA,
IV. e ARETIANO DA SILVA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário