A assinatura ocorreu no Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado, na presença do governador Flavio Dino, do Secretário de Segurança, Jefferson Portela, e dos comandantes da Polícia Militar, Cel. Frederico Pereira e do Corpo de Bombeiros, Cel. Célio Roberto.
São mais 1.196 policiais militares e 27 bombeiros militares. A assinatura do ato de nomeação ocorreu na manhã desta segunda-feira (3).
São mais 1.196 policiais militares e 27 bombeiros militares. A assinatura do ato de nomeação ocorreu na manhã desta segunda-feira (3).
O governador Flávio Dino destacou que "A nomeação de novos servidores que irão compor as Forças de Segurança do Maranhão faz parte da estratégia de ampliação do efetivo e se soma a outras iniciativas como promoção, aparelhamento e valorização do sistema de segurança com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade em todo o estado"
Os militares vão prestar serviço em cidades da Grande Ilha, São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, e também em municípios no interior do estado.
O Comandante da Polícia Militar do Maranhão ressaltou a ocasião como um momento histórico para o Maranhão.
"A sociedade maranhense tem muito o que comemorar, com a nomeação desses policiais, vamos ultrapassar a marca de dez mil homens, cerca de (10.700) policiais militares que vão trabalhar para garantir a segurança e ordem neste estado. No sistema de segurança é importante qualidade, mais também quantidade. E estes policiais foram treinados, capacitados e estão prontos para a guerra", ressaltou o Comandante da PM-MA.
O Cel. Célio Roberto, Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão também destacou a entrada de novos profissionais na Corporação. "Percebemos a valorização e a importância que o Governador Flávio Dino vem dando ao setor da segurança pública. Recentemente estivemos inaugurando mais duas companhias do Corpo de Bombeiros, nas cidades de Santa Inês e Chapadinha e mais uma será inaugurada em breve no município de Carolina. Na última sexta (31), entregamos viaturas e novos equipamentos ao Batalhão de Bombeiros Marítimos. Nós bombeiros militares temos uma responsabilidade muito grande, com o trabalho de combate a incêndio, de prevenção de desastres e salvamento de vidas", ressaltou o Cel. Célio Roberto, comandante do CBMMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário