terça-feira, 28 de abril de 2020

Felipe Camarão destaca participação efetiva de estudantes nas atividades da Seduc durante pandemia


O Secretário Estadual da Educação, Felipe Camarão, junto com a equipe da Seduc, vem atuando para garantir uma educação de qualidade aos alunos da rede estadual de ensino, claro que dentro das possibilidades do momento.

O cenário não é favorável, o Maranhão, bem como o Brasil e o mundo, enfrenta uma crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus, uma crise se precedentes. 

Mas a Seduc tem trabalhado e muito para permitir que os alunos maranhenes continuem tendo o acesso fundamental ao conhecimento. Para isso a Secretaria de Educação firmou importante parcerias com outras entidades, a exemplo da Assembleia Legislativa e Rádio Timbira AM, para transmissão de aulas onlines, para que alunos tivessem acesso à educação, pela internet, à distância, seguindo às recomendações das autoridades sanitárias.

Além disso, neste último final de semana, a Seduc promoveu o simuladão online. Projeto que foi disponibilizado à alunos da rede estadual de ensino, mas também estudantes da rede privada. A adesão foi excelente, mais de 40 mil pessoas participaram do simulado. 

"Nossa Rede em Tempo Integral segue nos dando orgulho, com 80% de participação dos estudantes nas atividades não presenciais. Esforço enorme de professores, equipe gestora e principalmente dos milhares de estudantes que estão em casa se esforçando para aprender. #FiquemEmCasa Aprendendo", reforçou Felipe Camarão

Nenhum comentário:

Postar um comentário