Uma família está acampada desde a tarde desta terça-feira (25), no saguão principal do aeroporto Hugo da Cunha Machado, na capital São Luís.
Tudo ocorreu depois que Itamar dos Santos, juntamente com a mulher e a filha de 9 anos foram proibidos por funcionários da Companhia Aérea Azul de embarcar em um vôo para Santa Catarina. Itamar morava em São Luís (MA) e está de mudança para Santa Catarina, onde conseguiu uma oportunidade de emprego.
Ele gastou mais de R$ 4 mil de passagens e embarque das bagagens. No entanto na hora do embarque que estava previsto para 15h, houve o desentendimento com os funcionários da companhia aérea.
Uma funcionária teria alegado que havia excesso de bagagem e aí teve início uma discussão e os ânimos ficaram bastante exaltados. Com isso um agente da Polícia Federal foi acionado para retirar Itamar e seus familiares de dentro da aeronave.
Com o impasse ele foi impedido de embarcar e também foi comunicado que não poderá mais viajar em voos da Empresa Azul. No entanto ele não recebeu de volta o dinheiro que pagou pelas passagens e em função disso e de não ter pra onde ir Itamar está com a família acampada no saguão do aeroporto.
Hoje ele pretende procurar a delegacia da Polícia Civil para registrar o fato e também comunicar o fato ao Procon e Promotoria do Consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário