segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Marcial Lima chama atenção para a falta d’água, na capital

 


Marcial Lima (Podemos) fez uso da palavra durante a sessão desta segunda-feira, 13, para tratar dos problemas de abastecimento de água que a cidade de São Luís vem enfrentando.

O parlamentar chamou a atenção do poder público para o tema, enfatizando que embora São Luís tenha um índice pluviométrico de 3 mil milímetros ao ano, bairros inteiros ainda sofrem com a escassez do recurso hídrico.

“É preciso que haja uma luta suprapartidária, urgente, para que possamos superar duas situações específicas e uma delas é justamente a falta d’água”, defendeu.

Ele apresentou brevemente a experiência de outros municípios, como a cidade de Cabaceiras, a Hollywood brasileira, onde água insalubre é convertida em água potável e o sal que é retido no processo é utilizado na plantação de cocô verde.

“Lá que possui o menor índice pluviômetro, foi possível resolver, mas nós que temos rios perenes não conseguimos superar esse problema gravíssimo, sendo uma capital que supera um milhão e cem habitantes. Então fica aqui o meu alerta para retornarmos a este tema em breve”, concluiu.

NOTA CAEMA

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) informa que o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) de São Luís passa por um processo de manutenção preventiva. A Companhia acrescenta que tem intensificado os trabalhos a fim de que o abastecimento de água nas regiões mencionadas seja restabelecido, de forma plena, o mais rápido possível. Outra medida que a Companhia vem tomando é o envio de carros pipa para abastecer as regiões mais afetadas com o processo.

Reforçamos que a CAEMA mantém abertos os canais de atendimento à população para registro de denúncias no Call Center 0800 7010 195, WhatsApp (98) 99113 0195, aplicativo CAEMA Mobile ou pelo site www.caema.ma.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário