O prefeito Eduardo Braide lançou, nesta manhã, no Terminal de Integração Cohab/Cohatrac, o São Luís Digit@l, plataforma que vai permitir acesso gratuito a internet nos cinco terminais de integração da capital. A iniciativa da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia (Semit), garante inclusão digital, conectividade para que os usuários dos terminais possam se comunicar, acompanhar notícias, buscar informações que necessitem com urgência, entre outros benefícios.
“Por dia, cerca de 350 mil pessoas passam pelos nossos terminais. E a partir de agora, todos os terminais têm internet de graça fornecida pela Prefeitura de São Luís. Para acessar, basta selecionar a rede São Luís Digit@l, preencher o formulário de cadastro e passar a usar livremente. Desta forma, vamos garantir inclusão digital para aquelas pessoas que não têm condições de contratar um pacote de dados e permitir que todos os usuários dos terminais possam se comunicar para tratar de assuntos pessoais, profissionais, acompanhar o noticiário e buscar outras informações que estejam precisando. São Luís agora está on e roteando”, destacou o prefeito Eduardo Braide.
Acesso
Para acessar é bem fácil: basta selecionar a rede wi-fi São Luís Digit@l e preencher um formulário com o nome, CPF e data de nascimento, concordar com os termos de uso e clicar em conectar. A partir daí, o usuário será conectado automaticamente em qualquer um dos cinco terminais em que estiver e poderá navegar livremente. O formulário de acesso está disponível em português do Brasil e de Portugal, inglês, espanhol, francês e alemão.
Benefícios
O acesso à internet pelo celular é a forma mais comum de se navegar no país; e o Wi-Fi tem papel essencial nisso. A disponibilidade do acesso público tem efeitos positivos em diversos setores como no transporte urbano, uma vez que permite que moradores e turistas possam verificar melhores horários e rotas para se deslocarem. Além disso, permite que a população tenha acesso a notícias e outras informações de interesse coletivo.
O acesso ao wi-fi, também, vai ter um grande impacto na prestação de serviços do turismo. Ao viajar, as pessoas querem manter contato com a família, compartilhar fotos nas redes sociais e verificar informações sobre o destino da viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário