O deputado estadual Carlos Lula (PSB) visitou na manhã desta sexta-feira (3), o Hospital Regional Materno Infantil (HRMI), em Imperatriz.
O parlamentar, que já foi Secretário Estadual de Saúde, foi recebido pelo presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Marcello Duailibe, e pela diretora da unidade, Tassiana Brandão. Em seguida todos fizeram uma visita pelo hospital e Lula pode acompanhar os atuais serviços e a estrutura do hospital.
Ao discursar na unidade de saúde, o ex-secretário que viveu o crescimento da unidade e participou efetivamente do desenvolvimento da Saúde do Maranhão se emocionou.
"Dia de Emoção! Estou em Imperatriz, acompanhando a agenda da assembleia itinerante e tive a oportunidade de visitar novamente a Casa da Gestante. Um local que, no passado, era abandonado pelo poder público. Mas que hoje acolhe com qualidade e cuidado as mamães e seus recém-nascidos. Fico muito feliz de ter contribuído com essa mudança tão importante para o atendimento humanizado na região Tocantina. E se a gente chora hoje, é da alegria de fazer parte dessa luta", reforçou Carlos Lula.
O HRMI é a maior maternidade de média e alta complexidade da região Tocantina. Tem capacidade para atender de 650 a 700 mulheres por mês. O Serviço Especializado em Obstetrícia funcionará 24 horas, todos os dias da semana, e dará suporte a cerca de 42 municípios.
Especialidades
A unidade é gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e pela Emserh. São ofertadas especialidades como obstetrícia, neonatologia, cirurgia geral, neurocirurgia, neuropediatria, cardiologia, cirurgia pediátrica e anestesiologia.
Possui 238 leitos, sendo 81 de enfermaria, 14 na ala materna Covid; 40 leitos na Casa da Gestante, Bebê e Puérpera (CGBP), 40 de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), 17 de Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (UCINco) e seis de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Canguru (UCINCa).
O HRMI conta, ainda, com nove leitos no Centro de Parto Normal, seis na sala de preparo da parturiente, uma sala de recuperação pós-anestésica com seis leitos, outros 10 leitos de UTI materna, além de três salas cirúrgicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário