O Plano Diretor de São Luís já virou tema da pré-campanha para prefeito da capital.
O pleito só acontece em outubro do ano que vem, mas alguns pré-candidatos não têm perdido a oportunidade de se posicionar – seja lá como for – para atacar possíveis adversários.
Nesta semana foi a vez do deputado federal Duarte Júnior.
Pré-candidato pelo PSB, ele aproveitou a aprovação do Plano Diretor, que ocorreu no dia 1º de março, em primeiro turno, na Câmara Municipal, para atingir, de uma vez só, dois adversários: o prefeito Eduardo Braide (PSD) e o presidente do Legislativo Municipal, Paulo Victor (PCdoB).
No Twitter, Duarte retuitou publicação de um bacharel em Geografia que dizia o seguinte:
“O Plano Diretor de São Luís ser aprovado em 1º turno pela Câmara é o cúmulo do absurdo. Começando pelo simples fato de que a proposta em questão está em pauta por anos sem as atualizações e mapeamento devidos, levando em consideração uma expansão da área urbana do município”.
Totalmente fora de sintonia com os benefícios que a atualização do plano trará para a cidade. Mas como se trata de mera politicagem eleitoral (ou pré-eleitoral), e vindo de Duarte Jr. mostrando 'certo' desespero pela perda de força política, não é de se surpreender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário