O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu, na manhã deta quarta-feira, 15, em defesa do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), 15, em virtude do episódio das reuniões que Luciene Barbosa – conhecida como ‘Dama do Tráfico’ do Amazonas – teve com integrantes da pasta comandada pelo maranhense. Em uma publicação nas redes sociais, o titular do Planalto se disse solidário ao ministro.
Na postagem, o petista considera que os ataques têm sido “artificialmente plantados” e “criminosos”, além de ponderar que a ação é coordenada. “Nós reiteramos: não haverá recuos diante de criminosos e seus aliados, estejam onde estiverem, sejam eles quem forem”, ressaltou Lula.
Lula reforçou que o ministro já se pronunciou sobre o caso, e que Dino não encontrou Luciene Barbosa. “Ele já disse e reiterou que jamais encontrou com esposa de líder de facção criminosa. Não há uma foto sequer, mas há vários dias insistem na disparatada mentira”, reforçou Lula na defesa do ministro.
Além disso, o presidente ressaltou que é preciso cuidado, já que poderiam ser criadas fake news sobre o assunto, e que isso atraía adversários. “Essas ações despertam muitos adversários, que não se conformam com a perda de dinheiro e dos espaços para suas atuações criminosas. Daí nascem as fake news difundidas numa clara ação coordenada”, alertou o presidente Lula na publicação.
MARANHÃO
Representantes do partido do Presidente Lula, PT no Maranhão, também saíram em defesa do Ministro Flávio Dino, foi o caso do vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT).
"A ultradireita extremista tenta atacar o ministro Flávio Dino com teses mirabolantes. Parece que o medem com sua régua. Quem gosta de milícia, criminosos e afins é outro tipo de gente; e não o honrado Flávio Dino. Toda minha confiança e apoio ao grande amigo. Não passarão!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário