Além de Iracema, ingressaram na legenda os deputados Andreia Rezende, Daniella, David Brandão, Francisco Nagib, Antônio Pereira, Adelmo Soares e Florêncio Neto. Todos deixaram o Partido Socialista Brasileiro (PSB) após mudanças no comando estadual da sigla e reposicionamento para a oposição ao governo estadual.
Com as novas filiações, o MDB passa a contar com dez dos 42 deputados da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), tornando-se a maior bancada da Casa. O partido também mantém a presidência do Legislativo estadual e integra o Bloco Unidos Pelo Maranhão, liderado pelo deputado Ricardo Arruda.
Em publicação nas redes sociais, o MDB afirmou que a união fortalece o projeto político no Estado.
“Quando diferentes vozes se unem em torno de um propósito comum, quem ganha é o Maranhão e o Brasil. Sejam bem-vindos ao partido que constrói pontes, une forças e trabalha todos os dias por um futuro com mais equilíbrio, crescimento e oportunidades para todos”.
O diretório estadual do MDB é presidido pelo secretário de Assuntos Municipalistas do Maranhão, Orleans Brandão, que é o pré-candidato ao governo do Estado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário