As instituições envolvidas na Operação Ouro Negro passaram detalhes das ações na capital e no interior do estado, durante coletiva na sede da Procuradoria do Estado e Ministério Público no Calhau. Ao todo foram cumpridos 13 mandados de prisões preventivas e temporárias, de 16 expedidos pela justiça, 11 mandados foram cumpridos em São Luís, 1 em Barra do Corda e 1 em Guimarães. Entre os presos, empresários e 2 policiais militares, ambos soldados lotados no 6 Batalhão, eles foram identificados por Washington Sousa Belfort e Merval Frazão dos Santos Filho.
A operação coordenada pelo Gaeco, que é o Grupo de Atenção Especial de Combate as Organizações Criminosas ainda investiga a participação de quatro servidores da Secretaria de Fazenda do Estado.
Durante a operação 15 caminhões foram apreendidos e mais de 330 toneladas de carvão vegetal na Grande Ilha e em 7 cidades no interior do Maranhão. A operação foi para combater o armazenamento e transporte ilegal de carvão vegetal. A policia estourou 7 depósitos que comercializavam o produto de forma clandestina.
O trabalho contou com a participação de várias instituições, Ministério Público, Policias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal e Ibama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário