![]() |
| Juiz Marco Antônio entrega à corregedora Anildes Cruz, relatório de correição ordinária da 5ª vara da Fazenda Pública de São Luís. |
O juiz Marco Antônio Netto Teixeira entregou, no último dia 11, à corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, um relatório de correição ordinária da 5ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, realizada no período de 06 de fevereiro a 31 de março de 2017. O documento traz o levantamento processual da unidade judicial, que possui um acervo de 16.770 processos, sendo 6.758 processos físicos e 8.012 processos eletrônicos.
Segundo o juiz, a correição foi realizada em duas etapas, a primeira alcançou os processos físicos e, na segunda, os processos virtuais gerenciados pelo sistema Pje – Processo Judicial Eletrônico.
O magistrado ressaltou que em vez de adotar o método de amostragem para análise dos processos, correicionou todas as ações conclusas da vara. “Organizamos os processos físicos por temas e em ordem cronológica de conclusão, bem como a sua relocalização para facilitar as atividades da secretaria judicial e do gabinete”, explicou o juiz à corregedora.
Além disso, o titular da 5ª Vara da Fazenda Pública adotou a remessa e recebimento de processos para a contadoria judicial do fórum de forma eletrônica, o que garante maior celeridade e segurança ao ato.
Durante as atividades correicionais a secretaria da vara realizou um total de 5.886 movimentações de processos, sendo em 4.802 processos físicos e 1.084 em processos eletrônicos. No mesmo período, o magistrado analisou 4.441 processos, sendo 2.392 físicos e 2.049 que tramitam eletronicamente.
A corregedora parabenizou o juiz e toda a equipe de servidores da 5ª Vara da Fazenda Pública pelo empenho e trabalho realizado. “Defendemos e recomendamos um trabalho integrado nas unidades judiciais, com o aprimoramento das atividades e eliminação de tarefas burocráticas, com vistas ao descongestionamento processual da Justiça de 1º grau”, enfatizou Anildes Cruz.
O juiz Sebastião Bonfim, diretor do fórum de São Luís, acompanhou a entrega do documento pelo juiz Marco Antonio à corregedora.

Nenhum comentário:
Postar um comentário