domingo, 9 de julho de 2017

Conheça os vereadores de São Luís que já se envolveram em confusões este ano na Câmara

O bate-boca entre os vereadores Honorato Fernandes (PT) e Beto Castro (PROS) na sessão da última quarta-feira (5) no plenário da Câmara Municipal de São Luís, não foi o único deste primeiro semestre de 2017. Acompanhe como foi a confusão aqui no blog.
http://blogeduardoericeira.blogspot.com.br/2017/07/vereadores-honorato-fernandes-e-beto.html?m=1

Vereadores Beto Castro e Honorato Fernandes
  
Outros vereadores de São Luís já protagonizaram cenas fortes de discussão na Câmara Municipal. Foi o caso também de Ricardo Diniz (PCdoB) e Marquinhos (DEM). Na oportunidade Ricardo Diniz presidia a sessão e não concedeu a fala ao Vereador Marquinhos, que não gostou da atitude do presidente em exercício. O blog também noticiou.

Vereador Ricardo Diniz

Vereador Marquinhos
 
Mas quem abriu o cardápio de confusões foram os vereadores Marcial Lima (PEN) e Afonso Manoel (PRP). Os parlamentares também protagonizaram uma briga feia no plenário da Câmara de São Luís. A discussão começou depois que Afonso Manoel, não gostou das críticas feitas por Marcial Lima a gestão da secretária de saúde de São Luís, Helena Duailibe, que é esposa de Afonso Manoel.

O vereador foi até a tribuna e criticou o comportamento do colega de parlamento. Na oportunidade, Afonso Manoel ainda fez duras críticas também, a forma de governar do Prefeito de Grajáu, Mercial Arruda, que é irmão de Marcial Lima. Veja a matéria:
Vereadores Marcial Lima e Afonso Manoel






Fato é que, discussões como estas mostradas acima, pouco contribuem, ou nada, para melhorar a vida da população de São Luís e a imagem da capital maranhense. Debater os problemas, as demandas da cidade, os anseios da população, sim é necessário, mas uma discussão que possa render propostas concretas de melhorias para população ludovicense, e não desavenças particulares, ou "picuinhas" entre "colegas" de parlamento. 

Atitudes como estas, só demonstram descontrole emocional em algumas situações, quando o que mais se exige é prudência e respeito. Ressalta-se que entre os "brigões", há vereadores experientes, de pelo menos dois ou mais mandatos, e um de primeiro mandato, que em apenas seis meses de gestão, depois de eleitos, já transformaram o plenário da Câmara de São Luís, em cenário de agressões verbais, e por pouco, em alguns casos, não chegou a física. 

Não é demais lembrar que as pessoas que se envolveram em confusões no local, são vereadores, eleitos pelos eleitores de São Luís, e que a população depositou confiança para que trabalhassem em prol das pessoas e da capital maranhense. Entenderam?!

Alguns dos envolvidos ainda sondam seus nomes para concorrer na eleição de 2018, principalmente para o cargo de deputado estadual, mas com este tipo de comportamento, certamente ficará difícil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário