terça-feira, 22 de agosto de 2017

VÍDEO E FOTOS: Protesto do Uber, pacífico e sem tirar o direito de ir e vir das pessoas

Na manhã desta terça-feira (22), motoristas que trabalham utilizando o aplicativo Uber, realizaram um protesto PACÍFICO e SEM TIRAR O DIREITO DE IR E VIR DAS PESSOAS COM O BLOQUEIO DE VIAS. O ponto de concentração dos profissionais ocorreu na Avenida Litorânea.


Com o anúncio da manifestação a Secretária Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e a Polícia Militar por meio da Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRV), encaminhou várias viaturas a orla marítima de São Luís. Carros para patrulhamento e guinchos, enquanto isso o trânsito estava caótico em vários pontos da cidade, já que não é novidade pra ninguém, a demanda é muito grande na capital São Luís, e quando se concentra uma grande quantidade de agentes e viaturas em um único local, a situação fica ainda pior. Veja:


O protesto dos profissionais do Uber foi bem diferente do que aconteceu na manhã desta segunda-feira (21), quando um protesto dos taxistas bloqueou uma das cabeceiras da Ponte José Sarney (Ponte do São Francisco), e causou um enorme transtorno para a população ludovicense, para motoristas que ficaram presos no trânsito, pedestres e usuários de transporte público, que tiveram que caminhar quilômetros para chegar no destino desejado e perderam compromissos. Veja a matéria aqui no blog:

Os profissionais do Uber foram ainda até a Câmara Municipal, para mais uma vez pressionar que o serviço seja de fato regularizado. Vale ressaltar, que o transporte tem o apoio da grande maioria dos ludovicenses, em várias pesquisas já realizadas as pessoas já demonstraram ser a favor do Uber. Na Câmara Municipal o projeto de lei que pede a aprovação do Uber é do Vereador Paulo Victor, que atuou nesta terça dentro e fora do plenário. 





A aprovação do projeto de lei na Casa já é dada como certa, vários vereadores já deram sinais que vão votar a favor do projeto em respeito a maior parte da população de São Luís, que é a favor do Uber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário