sábado, 13 de janeiro de 2018

Uma análise sobre a entrega de parte da duplicação da BR-135

A solenidade da entrega de apenas parte da duplicação da BR-135 ocorreu nesta semana e reuniu diversas lideranças políticas.

A entrega, apensar de ser um marco para o estado do Maranhão, foi marcada por discussões acaloradas envolvendo políticos da situação e oposição.

Quem diga o Senador João Alberto (MDB), que chamou o Governador Flávio Dino (PCdoB), de mentiroso e vagabundo, durante o discurso do líder do Executivo Estadual. Dino, por outro lado, soube se sair, foi sutil, a chamar João Alberto de mal-educado por tentar interromper o discurso do governador.  Veja o vídeo abaixo:



Outros opositores a Dino, como o ministro Sarney Filho (PV) e o Senador Edison Lobão (MDB), tiveram um comportamento exemplar e dignos do momento, de alegria e comemoração, pela entrega de uma obra tão importante. Mesmo que esta tenha demorado tanto tempo para sair, como vamos explicar mais a frente.

E não poderia se esperar outro comportamento do Senador Edison Lobão. Um político equilibrado e que sempre lutou pelo bem-estar da população maranhense e desenvolvimento do estado.

Outra situação durante a solenidade na BR-135 que vale a pena chamar a atenção, foi a vaia que levou o deputado federal Hildo Rocha (MDB) durante seu discurso.

Fato é que, independentemente de questão política, ânimos exaltados, o que é mais importante destacar, mesmo que ainda com problemas, como falta de acostamento e algumas falhas na pista, é a entrega, finalmente, de parte da duplicação da BR-135. Um desejo de todos os maranhenses. Já que o trecho duplicado é considerado um dos mais perigosos da BR-135, conhecido como Campo de Peris, onde vários acidentes já ocorreram e várias pessoas já perderam as vidas. 

É a única ligação por terra da ilha de São Luís com o restante do continente. Por isso, da importância da obra. A duplicação se arrastou por cinco anos, mais do que o dobro da estimativa de entrega. E o valor pago ultrapassou também o estimado. Um montante acima de meio milhão de reais. 

Enfim, o importante é que saiu. Agora é ficar na torcida, e principalmente, contar sempre com a conscientização dos motoristas que trafegam pela rodovia, que possam dirigir com prudência. E  também, aguardar a conclusão da duplicação da BR-135, prevista para acontecer de Bacabeira até Miranda do Norte. O trecho inaugurado, Campo de Peris, fica entre o bairro da Estiva, em São Luís, até o município de Bacabeira.

Foto Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário