A Patrulha Maria da Penha da Polícia (PMP) da Polícia Militar do Maranhão completa um ano de funcionamento e comemora os resultados positivos que vem alcançando.
A PMP foi instituída pelo Decreto 31.763, de 20 de maio de 2016 do Governo do Estado do Maranhão. A partir da publicação do decreto, os órgãos responsáveis dedicaram-se a selecionar e qualificar os policiais destinados ao trabalho de lidar com mulheres em situação de violência doméstica; além da estruturação física e o planejamento para funcionamento da Rede de Proteção à Mulher.
Hoje, contamos com um efetivo de 23 policiais que atenderam, no decorrer de um ano, mais de mil mulheres – uma média de, aproximadamente, 18 atendimentos por dia. As atividades são realizadas com rondas e visitas nas residências das vítimas e já totalizaram mais de que quatro mil atendimentos, com 23 prisões de agressores que descumpriram medida protetiva expedida por autoridade judicial.
A Coronel Augusta Andrade, Coordenadora Estadual da Patrulha Maria da Penha, afirma que a implantação da PMP no Maranhão foi uma excelente iniciativa do Governo do Estado que transformou a vida de diversas mulheres. "Só temos bons motivos para comemorar, pois a Patrulha é um divisor de águas na proteção às mulheres vítimas de violência doméstica com medida protetiva no nosso Estado. Hoje, elas podem contar com nosso apoio e proteção diariamente, somos uma equipe formada por excelentes policiais capacitados para exercer tal função", afirmou a Coronel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário