Em razão do grande fluxo de passageiros no período que antecede o carnaval, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), em parceria com vários outros órgãos, entre eles o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) realizou fiscalização preventiva nos serviços de transporte rodoviário e aquaviário de São Luís, na manhã desta sexta-feira (1º). A ação ocorreu ainda em parceria com a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Marinha, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
As equipes fiscalizaram o Terminal da Ponta da Espera e a Rodoviária de São Luís para averiguar as condições de segurança e de higiene dos transportes, horários de chegada e partida dos ferrys, dentre outros. O objetivo é garantir uma adequada prestação de serviços, principalmente com a proximidade do carnaval, período em que há maior demanda com o grande fluxo de pessoas.
Durante a fiscalização, foram identificadas irregularidades em vans que faziam o transporte de passageiros, bem como em lanchonetes da área de vivência do Terminal da Ponta da Espera. Os fornecedores receberam orientações dos fiscais sobre boas práticas na manipulação de alimentos, além do correto acondicionamento dos produtos à venda e em estoque.
O presidente da MOB, Lawrence Melo, frisou que a busca pela qualidade dos serviços oferecidos à população ocorre ao longo de todo o ano, sendo intensificada nos períodos festivos. “Nesse período de grande demanda, as ações da MOB são intensificadas para garantir maior segurança e a prestação de serviço adequado”, informou Lawrence.
A ação continua nos dias do carnaval. A presidente do Procon/MA, Karen Barros, destaca que essas fiscalizações ocorrem durante todo o ano, porém, nesse período de maior demanda, elas são intensificadas para garantir um serviço de qualidade para o consumidor.
“É importante ressaltar, ainda, que se o consumidor tiver qualquer problema durante esse período de carnaval, o Procon/MA tem um aplicativo que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Iremos funcionar em regime de plantão, buscando resolver imediatamente os problemas para que o consumidor possa brincar sem problemas”, afirmou Karen Barros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário