A POLICIA CIVIL DO MARANHÃO, por meio da Delegacia de Barão de Grajaú, apreendeu 07 (sete) armas de fogo, munições e PRENDEU EM FLAGRANTE 04 (quatro) pessoas pelo crime de posse de arma de fogo se uso permitido e de matar animal silvestre.
Após tomar conhecimento de uma briga na localidade Maliça, zona rural de Barão de Grajaú, ocorrida em uma festa no dia 24.06.2019, em que os envolvidos estariam armados com espingardas e facas, o delegado Firmino Pio Vilarinho Neto determinou que uma equipe de investigadores fosse até o local e investigasse o ocorrido. Os Policiais Civis deslocaram até a região, localizaram os envolvidos na briga e os prenderam em flagrante pelos seguintes crimes:
REGINALDO LIMA por estar em posse de 01 (uma) espingarda Cal. 32 _CBC_, incurso no Art. 12 da lei n. 10.826/03;
EDNALDO FERREIRA DO NASCIMENTO por estar em posse de 01 (uma) espingarda cal. 32, marca _BOITO_ , incurso no crime do Art. 12 da lei n. 10.826/03;
ANTÔNIO WILSON FERREIRA BATISTA por estar em posse de 01 (uma) espingarda _bate-bucha_ incurso crime do Art. 12 da lei n. 10.826/03;
GERALDO LIMA por estar em posse de 01 (uma) espingarda _bate-bucha_ e de uma carcaça de animal silvestre conhecido como _Cutia_.
Com todos os acusados foram encontradas munições, pólvora e apetrechos para a ultilização das armas. Na casa do responsável pela festa, local da briga, foram encontradas 03 (três) espingardas _bate-bucha_, apesar disso, AURELIANO ALVES DA SILVA, não foi localizado na diligência, porém foi intimado para comparecer à DP de Barão de Grajaú e as armas foram apreendidas. As apreensões e prisões foram necessárias para a contenção da escalada dos ânimos rixosos na zona rural e frear a caça predatória de animais silvestres no município.
Após autuação na Delegacia de Barão de Grajaú, foi arbitrada fiança para os envolvidos, e que após serem efetivamente prestadas, serão colocados em liberdade. Quanto ao GERALDO LIMA não foi arbitrada fiança devido a soma das penas dos crimes investigados. Ele portanto, foo encaminhado para o Sistema Prisional onde ficará à disposição da Justiça Estadual.


Nenhum comentário:
Postar um comentário