Ao menos quatro prefeitos maranhenses eleitos em 2016 se afastaram do mandato por questões de saúde ou determinação da Justiça. O prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira (PCdoB), comunicou na quinta-feira (22) à Câmara Municipal a decisão de se afastar do cargo por motivos de saúde. No lugar de Juscelino Resende assume o vice-prefeito Ademir Silva Sousa (Solidariedade).
Eleito para o primeiro mandato de prefeito do município de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), 63 anos, sofreu um acidente vascular cerebral em 23 de julho, sendo hospitalizado a partir desta data. Em seu lugar assumiu a vice-prefeita Maria Paula Barbosa (Solidariedade).
Por determinação judicial, o prefeito de Buriticupu, José Gomes Rodrigues, foi afastado no dia 16 de agosto acusado de ter supostamente cometido atos de improbidade administrativa em processo de licitação de contrato de empresa prestadora de serviço de transporte escolar. José Gomes teve ainda os direitos cassados por oito anos. O vice Ivanildo Santos Santo foi empossado pela Câmara Municipal.
Em novembro do ano passado a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão recebeu denúncia do Ministério Público do Estado e afastou do cargo o prefeito do município de Olho d’Água das Cunhãs, Rodrigo Araújo de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário