sábado, 7 de setembro de 2019

Jhonathan Sousa será julgado nesta segunda (09) pelo Tribunal do Júri de São Luís por homicídio dentro do presídio


O 1º Tribunal do Júri de São Luís julga nesta segunda-feira (09), Jhonathan de Sousa Silva, pela morte do também detento Alan Kardeck Dias Mota, no dia 07 de janeiro de 2018, por volta das 07h40, na quadra poliesportiva da Penitenciária de Pedrinhas. O julgamento começa às 8h30, no Fórum Des. Sarney Costa, e será presidido pelo juiz Osmar Gomes dos Santos.

Jhonathan de Sousa Silva cumpre pena pelo assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá, morto a tiros em 23 de abril de 2012, por volta das 22h30, em um bar na Avenida Litorânea em São Luís. Ele foi condenado em júri popular, em fevereiro de 2014, pelo 1º Tribunal do Júri de São Luís, a 25 anos e 3 meses de reclusão, como executor do crime.

Também nesta segunda-feira (09), será julgado o policial militar Francisco Silva Lima, acusado do assassinato do pedreiro José Ribamar Vieira Batista, na tarde do dia no dia 31 de outubro de 2011, na Avenida Guajajaras, próximo ao retorno da Forquilha, na capital, mediante vários disparos de arma de fogo.

O julgamento do militar começa às 8h30, no salão do 4º Tribunal do Júri de São Luís (primeiro andar do Fórum do Calhau) e será presidido pelo juiz José Ribamar Goulart Heluy Júnior. A sessão de júri popular estava marcada para ocorrer no último dia 12 de junho, mas foi adiada para esta segunda (09), a pedido da defesa do réu, o advogado Erivelton Lago que justificou estar doente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário