terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

DE NOVO?! Equatorial Maranhão se envolve em nova polêmica relacionada a corte de energia


Mais uma confusão envolvendo funcionários que prestam serviço para Equatorial Maranhão,  (antiga Cemar), e uma consumidora foi parar na delegacia.  

fato ocorreu na Rua Tarquínio Lopes no bairro do Anil e foi registrado no Plantão Central da Rua do Norte,  região central da cidade.


A vítima identificada como Conceição de Maria Moreno Nogueira,  afirmou que tem uma liminar concedida pela Justiça e que evita a suspensão do fornecimento de energia até que haja uma decisão em uma ação que ela move na justiça contra a Equatorial Maranhão.  No entanto os funcionários da empresa ignoraram a liminar e cortaram a energia da casa da vítima e ainda arrancaram o medidor.  Conceição disse na delegacia que tem uma filha que faz hemodiálise e nem isso sensibilizou os servidores da empresa. 


Diante da situação da criança o delegado Ronilson Moura solicitou que a energia fosse restabelecida na casa da vítima.


OUTRO CASO
No início deste mês na cidade de Imperatriz  (MA), familiares de uma idosa, identificada como Josefa Maria da Conceição, 92 anos,  apontam a Equatorial Maranhão, como responsável pela morte da idosa.


Josefa foi levada para o hospital com problemas respiratórios e ao retornar foi abordada por um funcionário da empresa que foi fazer o corte de energia da casa dela. 


Um dos familiares da idosa filmou toda a cena e colocou nas redes sociais. A idosa acabou morrendo e a família responsabiliza a empresa pelo óbito. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público da cidade de Imperatriz.


A idosa, segundo ainda os familiares, precisava da energia para fazer uso de um aparelho nebulizador.


Fonte: Blog Silvan Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário