quinta-feira, 2 de abril de 2020

Governo do Estado ofereça alimentação para pessoas em situação de rua em todos os dias da semana

Foto Reprodução

Em função das medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) e em parceria com a Prefeitura Municipal de São Luís, está reforçando ações de assistência para as pessoas em situação de rua, fornecendo alimentação nutritiva e balanceada agora, também, nos finais de semana.

Além das refeições disponibilizadas em embalagens descartáveis nos restaurantes populares, durante a semana, a Sedes disponibilizou, exclusivamente para a população em situação de rua, as refeições aos sábados e domingos.

“Sabemos que a segurança alimentar para as pessoas em situação de vulnerabilidade social é extremamente importante neste momento”, afirmou o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser. O gestor ressaltou que, por esta causa, foi firmada a parceira do Governo do Estado, por meio da Sedes, com a Prefeitura Municipal de São Luís, através da Secretária Municipal de Assistência Social (Semcas), para fornecer refeições regularmente a esse segmento social, em todos os dias da semana. 

As refeições são preparadas em uma das cozinhas dos restaurantes populares de São Luís, orientadas por nutricionistas, e entregues à Semcas, para que sejam distribuídas aos beneficiários.

A secretária municipal de Assistência Social da Semcas, Andrea Lauande, disse que o momento exige muitos desafios e atuação conjunta do poder público.

“Conseguimos cumprir o prazo estabelecido pela dedicação da nossa equipe e pelo conjunto de instituições que têm atendido nossas solicitações e cooperado para o enfrentamento dessa situação tão delicada. Uma alimentação adequada é necessária para manter a saúde dessas pessoas. Mas é preciso explicar que não faremos acolhimentos compulsórios. Nossas equipes estão trabalhando na sensibilização desse público, para que ele atenda ao pedido acolhimento”, explicou a gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário