domingo, 12 de julho de 2020

EXCLUSIVO: Cheques comprovam grande movimentação financeira das vítimas de Abdon Murad Júnior

O blog vem acompanhando o andamento da Operação Ramsés, desencadeada pela Polícia Civil do Maranhão, que investiga uma pirâmide financeira capitaneada pelo médico Abdon Murad Júnior. 

Neste semana a operação chegou a uma nova fase, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão no apartamento do médico, na região da Península, área nobre da capital São Luís e em outros dois locais, que seriam escritórios do médico. Reveja aqui no blog:

Após as recorrentes matérias veiculadas no blog a respeito do assunto, várias pessoas entraram em contato com o canal de comunicação para denunciar que foram vítimas do médico. Segundo elas, desde 2018 o golpe foi percebido, foi o ano que Abdon Murad Júnior teria parado de repassar o dinheiro prometido as vítimas. As promessas de repasse financeiro giravam em torno de cifras altíssimas (fotos abaixo). Ainda segundo as vítimas, a porcentagem a ser repassada dependia do valor do investimento, variava de 8% a 12%.

Entre as vítimas estariam pessoas de alta classe social, como médicos, assim como Abdon Murad Jr. ainda existiriam outros profissionais da área da saúde, empresários e até vítimas do meio político e jurídico. As investigações que tiveram incio há aproximadamente 8 meses seguem e na próxima semana está previsto o depoimento no 4° Distrito Policial no bairro do Vinhais do médico Abdon Murad Júnior. 

Segundo a polícia esta é uma maiores pirâmides financeiras já registradas no país e os desvios já ultrapassam os R$ 500 milhões. As vítimas ainda relataram que Abdon Murad Jr. tem inclusive contas no exterior. O médico é investigado pelo crime de estelionato e crime contra a ordem econômica. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário