quinta-feira, 16 de julho de 2020

Jeisael critica pré-candidatos que desrespeitam as leis eleitorais


O pré-candidato a prefeito de São Luís pela Rede Sustentabilidade, o comunicador Jeisael Marx, tem usado as redes sociais para alertar o Ministério Público Eleitoral e a população para os abusos que estão sendo cometidos na pré-campanha por outros pré-candidatos. São abusos em cima de abusos.

Marx adverte que aqueles que burlam a lei para se propagarem antes do tempo devem ser vistos com desconfiança. Pré-candidato a prefeito de São Luís, Jeisael sempre como comunicador, defendeu os interesses da população, procurando agir com isenção e pensando no bem-estar da sociedade. 
Segundo Jeisael, “já teve pré-candidato que lançou jingle, que fez propaganda de outdoor, que patrocinou e apareceu em live de TV, que fez propaganda antecipada como candidato, mas que não se vê uma ação mais enérgica do MPE, já que todas essas atividades são consideradas condutas são ilegais”.
Para o representante da REDE “quem desrespeita a lei como pré-candidato – ou como candidato – e comete ilícitos com o propósito de ganhar eleição, já está dando uma amostra grátis do será capaz de fazer no mandato se for eleito”.

Como comunicador, assim como agora, pré-candidato a Prefeitura de São Luís, Jeisael Marx sempre procurou fazer críticas com responsabilidade e pautado na verdade de fatos muito bem apurados e vistos, e claro, que merecem ser de conhecimento público, para que a população possa avaliar cada pessoa.
Jeisael chegou a ressaltar que, em alguns casos o Ministério Público Eleitoral entrou com ação; em outros casos tá passando em branco e que os infratores se aproveitam da impunidade para continuarem burlando a lei.
Jeisael não citou nomes, porém, entre os pré-candidatos, inclusive que já foram advertidos, cita-se Duarte Júnior (multado por colocar placa de outdoor) e Eduardo Braide (advertido por patrocinar e aparecer em live). A candidata Detinha e seu esposo Josimar de Maranhãozinho também foram citados por promover um evento de distribuição de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário