Na coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (17), pelo Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), o líder do Executivo Estadual confirmou que ainda não é o momento de liberar apresentações artísticas ao vivo em bares e casas de show, o que de fato seria precipitado.
O governador ressaltou que entende a dificuldade financeira atravessada pela classe artística, mas que promover esse tipo de evento neste momento seria arriscado, opinião não particular do governador, ele fez questão de ressaltar que é baseado em estudos de todo o Governo do Estado. As secretarias estão unidas para evitar que uma nova onda da doença assole a Grande Ilha neste momento de controle da covid-19, e claro, todo o restante do Maranhão.
No entanto, Flávio Dino confirmou que sua equipe de governo vem dialogando com as entidades empresariais e culturais e que em agosto, caso a curva se mantenha estabilizada, ou até mesmo reduza o número de casos do novo coronavírus e a curva de contágio abaixo de 1% como vem se mantendo há um mês, possivelmente as apresentações ao vivo possam voltar.
Por enquanto, até o final de julho, permanecem proibidas as apresentações ao vivo.
Flávio Dino, ressaltou ainda que é bem provável que o Maranhão, bem como boa parte do Brasil, já se tenha alcançado o platô, que é o cenário considerado de estabilidade de contágio da doença.
Nesta sexta, a OMS comentou sobre essa possibilidade. Reveja aqui no blog:

Nenhum comentário:
Postar um comentário