sexta-feira, 10 de julho de 2020

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em apartamento e escritório de Abdon Murad Jr.


As informações foram repassadas durante coletiva na manhã desta sexta-feira (10). Participaram da coletiva os delegados Carlos Alessandro, Superintendente da Polícia Civil da Capital, Márcio Dominici, titular do 4º Distrito Policial (Vinhais) e Jânio Pacheco, titular da Delegacia de Defraudações.


Nesta fase da operação, a polícia fez busca e apreensão em três endereços, no apartamento de Abdon Murad Jr. e em escritórios do médico foram apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos como notebooks e Ipeds.




O médico é investigado por vários crimes neste que é um dos maiores esquemas de fraude financeira do país. O desvio já ultrapassa os R$ 500 milhões, a investigação segue e o valor pode ser ainda muito maior.


Entre os crimes investigados pela polícia estão: estelionato, lavagem de dinheiro, crime contra a economia popular e associação criminosa. A polícia também não descartou a participação de outras pessoas na pirâmide financeira, as investigações vão apontar.

A polícia já pediu em mais de uma oportunidade a prisão preventiva do médico Abdon Murad Júnior, mas em todos os casos os pedidos foram negados pela Justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário