segunda-feira, 13 de julho de 2020

VÍDEO: Kitesufistas são resgatados na orla de São Luís, Corpo de Bombeiros chama a atenção para aumento de ocorrências no segundo semestre

O blog em contato com um instrutor de kitesurf nesta segunda-feira (13), confirmou que em média são 14 horas de aulas teóricas e práticas para que o aluno possa velejar com segurança, só que esse período depende também do desempenho individual de cada pessoa, o fundamental é seguir todos os processos para que assim como qualquer outro esporte, o kite seja praticado com segurança para o praticante e as outras pessoas que estão na praia. 

O último acidente no meio esportivo aconteceu na noite de quarta-feira (8), próximo ao período noturno, o que segundo o Corpo de Bombeiros não é recomendado. 

Um vídeo foi gravado no momento do resgate de dois kitesurfistas, eles corriam risco de afogamento e foi preciso a intervenção de militares do Batalhão de Bombeiros Marítimos. O resgate aconteceu por volta das 19h. Veja o vídeo: 


Segundo o Corpo de Bombeiros o número de ocorrências cresce neste segundo semestre do ano. Passado o período mais chuvoso do ano aumento o número de esportistas no mar. O instrutor destaca que além da baixa quantidade de chuva, os ventos sopram a favor para a prática do kitesurf. Os kitesufistas confirma que no segundo semestre é melhor para velejar na ilha de São Luís com o final do período chuvoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário