A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira (25/09), em São Luís, a Operação Munique, que resultou na prisão de quatro indivíduos suspeitos de terem cometido o crime de homicídio contra o adolescente GLADSON ROBERTH CORREIA SANTOS, de 14 anos, morto dia 14.04.2020.
Segundo a investigação, no dia 25.04.2020, por volta das 23h, a vítima, um irmão e algumas amigas estavam se divertindo em uma festa realizada no condomínio Ecotajaçoaba, quando oito homens adentraram o local e passaram a examinar os aparelhos celulares de todos os presentes no intuito de rastrear integrantes de facção rival, através do conteúdo dos aparelhos.
Então as vitimas, Gladson Roberth Correia Santos e seu irmão Jeferson Roberth Correia Santos, foram dados como integrantes de facção rival por aqueles criminosos, e levados para um matagal próximo onde passaram a ser torturados para admitir o fato.
Jeferson Robert foi identificado como sendo "umbandista" e, por isso, recebeu a liberação dos faccionados, que segundo dizem, evitam cometer assassinatos a umbandistas.
Entretanto, Gladson Roberth, de apenas 14 anos, seguiu sendo torturado e depois recebeu vários disparos de arma de fogo no rosto e em outras partes do corpo.
O crime chegou a ser gravado pelos faccionados e ainda divulgado nas redes sociais como forma de intimidação a facção rival.
Da operação, resultou ainda, uma prisão em flagrante por porte Ilegal de arma de fogo. A investigação segue no sentido de localizar outros envolvidos no crime.
A operação de cumprimento dos mandados foi efetivada pela Delegacia Geral, Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e do GSA da Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário