Nesta quinta-feira, 24 de setembro, a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio do 2° Distrito Policial de Balsas/MA, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara desta Comarca, em desfavor de WESLLEY BARREIRA TRINDADE (23 anos), após esse se apresentar com advogado na sede 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sem ter conhecimento da existência do decreto prisional.
Consta nos autos do inquérito policial n. 169/2020-1°DP que, no dia 14/09/2020, por volta de 1h, os indivíduos ora identificados como WESLLEY BARREIRA TRINDADE acompanhado de um outro bandido, na posse de armas de fogo, invadiram o hospital Balsas Urgente e resgataram o preso LUCAS OLIVEIRA DO NASCIMENTO, que se encontrava na unidade hospitalar escoltado por agente penitenciário enquanto recebia tratamento médico.
Nesse dia, um agente penitenciário realizava a escolta de LUCAS OLIVEIRA DO NASCIMENTO, quando percebeu uma movimentação estranha por parte da namorada do preso, identificada por MARIA SANTA DO NASCIMENTO GUEDES, mexendo a todo tempo no aparelho celular.
Por volta de 1h da madrugada, o agente foi surpreendido pela chegada de dois indivíduos com armas de fogo em punho, ocasião em que, ao perceber que resgatariam o preso LUCAS OLIVEIRA DO NASCIMENTO, reagiu à ação criminosa tentado efetuar disparos com sua arma contra os invasores. Nesse momento, a sua arma de fogo deu pane e não funcionou, oportunidade em que o agente penitenciário saiu para o corredor para se esconder dos criminosos que estavam armados, e portanto, não conseguiu impedir a fuga do preso e efetuar a captura dos criminosos.
Após as comunicações de praxe, o preso WESLLEY BARREIRA TRINDADE foi encaminhado à Unidade Prisional de Balsas/MA, onde ficará à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário