quarta-feira, 16 de junho de 2021

Com apoio da Associação Comercial, Prefeitura de São Luís investe na capacitação de empreendedores da Feirinha São Luís

 


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), em parceria com a Associação Comercial do Maranhão e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Maranhão) deu início às atividades do projeto Empreender voltado para qualificar produtores e empreendedores de feiras e mercados da capital. 

A atividade é parte do programa Qualifica Feiras e Mercados e integra as ações do prefeito Eduardo Braide para incrementar e fomentar os pequenos negócios da cidade. O Empreender é uma consultoria e, a princípio, está voltada para a capacitação que envolve o núcleo setorial da Feirinha São Luís. 

Ao todo, foram convidados a participar do projeto 180 empreendedores cadastrados pela Prefeitura. O objetivo é capacitar estes comerciantes para que possam desenvolver as potencialidades dos seus negócios com ações que compreendem desde o planejamento, passando pelo desenvolvimento até a divulgação de seus produtos. 


Por conta das medidas restritivas impostas pela pandemia, os empreendedores foram divididos em duas turmas, sendo que a primeira se reuniu na segunda-feira (14) e a segunda, na terça (15). As ações formativas ocorrerão de forma híbrida, com encontros presenciais e também virtuais. 

O evento de lançamento do projeto Empreender foi realizado no auditório da Associação Comercial do Maranhão. Estiveram presentes, além do secretário da Semapa, Liviomar Macatrão, o gestor da unidade do Sebrae de São Luís, Francisco Gilson Menezes e o presidente da Associação Comercial do Maranhão, Cristiano Barroso Fernandes. 

O Qualifica Feiras e Mercados beneficiará 1.600 empreendedores e visa levar capacitação para os comerciantes e gestores de feiras e mercado da capital, focando no aumento das vendas, melhoria do atendimento, segurança sanitária e também mostrar a importância da responsabilidade social do empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário