O Ferry Boat Cidade de Pinheiro da empresa Internacional Marítima pegou fogo por volta das 2h30 da madrugada deste domingo (6), segundo a Agência de Mobilidade Urbana. O fogo atingiu a parte superior, onde ficam os salões que acomodam os passageiros. De acordo com informações do comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMA), Coronel Célio Roberto, felizmente, não há confirmação de pessoas feridas, apenas os danos matérias na embarcação.
O ferry fez a última viagem às 16h do sábado e estava parado aguardando a próxima viagem. Segundo a nota da MOB, a tripulação foi dormir por volta das 21h30, quando foi por volta das 2h da madrugada, as pessoas acordaram com o cheiro forte de fumaça e tiveram que sair às pressas. Não há informação de quantas pessoas estavam na embarcação no momento do incidente.
Há indícios de que o fogo tenha sido provocado pelo estouro de uma lâmpada, alguma falha no ar condicionado ou outro equipamento elétrico. O prazo é de 6 meses para a embarcação retomar a operação. A MOB informou ainda que abrirá processo de investigação, junto a Marinha, para apurar as causas do incêndio.
NOTA
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Maranhão, informa que tomou conhecimento, na madrugada deste domingo (06), do incêndio ocorrido no Ferryboat “Cidade de Pinheiros”, da empresa Internacional Marítima, em Ponta da Espera, São Luís (MA). Segundo relatos, o incêndio começou por volta das 02h40, nos salões de passageiros, havendo apenas danos materiais. Não havia passageiros no momento do incidente e a tripulação da embarcação conseguiu se retirar a tempo, sem que houvesse vítimas. Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário