O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, realizou, nesta quarta-feira (16), uma vistoria na obra da Policlínica do Idoso, localizada no bairro da Liberdade. O equipamento, que irá compor a rede estadual de saúde, será o primeiro voltado exclusivamente para o atendimento ao idoso na Grande Ilha e deve ser entregue nas próximas semanas.
Durante a vistoria, o secretário Carlos Lula destacou que a Policlínica do Idoso é um serviço voltado para oferecer cuidado diferenciado para a população acima de 60 anos. “Essa será a nossa décima primeira Policlínica no Maranhão. Serão 13 especialidades, voltadas para o atendimento da pessoa idosa. Teremos todo um esquema diferente de atendimento para eles, uma área de lazer e recreação voltada para essa população, além de especialistas com o cuidado e o olhar de atenção a eles. Será a maior policlínica que teremos na capital”, disse o gestor.
Serão oferecidas especialidades como Endocrinologia, Cardiologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Reumatologia, Urologia, Geriatria, Neurologia, Proctologia, Psiquiatria, Pneumologia, Neurologia e Clínica Geral.
A Policlínica do Idoso tem aproximadamente 612m² e será administrada pelo Instituto Acqua. “A Policlínica do Idoso é mais um serviço que vamos gerenciar em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde. Será uma iniciativa inovadora para atender a população idosa de São Luís. O Acqua trará toda sua experiência em gestão de Saúde, pautado em atendimento humanizado e com serviços acolhedores”, destacou a diretora executiva do Instituto Acqua, Paula Assis.


Hoje eu passei em frente a clínica e já vi um vigilante da empresa Clasi, aquele onipresente em quase todos os órgãos do estado e do município. Todo o serviço clínico será terceirizado o que é um absurdo haja vita que a terceirização só é vantajoso para os políticos e os empresários porque os funcionários costumam receber como salário valores ridiculamente baixos. Em 2014, o então candidato Flávio D. prometeu que se fosse eleito governador realizaria um grande concurso público para a área da saúde e criticava a gestão de Roseana porque a terceirização em massa começou no desgoverno dela, após ser eleito o governador FD não só manteve a terceirização como ampliou, a terceirização só traz vantagens para gestores públicos e empresários, pois o empregado mesmo recebem salários minguados, diferente de um profissional de saúde do quadro de servidores, se bem que quase não se tem essa figura nos hospitais e ambulatórios, que recebem algumas poucas vantagens, além do SUS cujo pequeno valor ajuda a aumentar o salário do servidor. Eu não votei nem votarei em FD, mas ele deveria ter cumprido a promessa de campanha, embora durante a campanha, políticos prometem até o céu, não custa muito cumprir algumas promessas. Quanto a clínica do idoso, minha casa é muito próximo a ela, e de casa a vejo, ela será importante para as pessoas idosos que precisarão de seus serviços. Boa sorte aos funcionários que nela trabalharão e aos dela precisarão.
ResponderExcluir